Webull Brasil: A plataforma para investidores internacionais

investimentos internacionais webull financial

Quem está familiarizado com o mercado de investimentos, provavelmente sabe do lançamento da Webull Brasil. A popular plataforma de negociação de ações, fundos e criptomoedas agora marca presença no território nacional. O anúncio foi feito no último dia 24 de fevereiro.

E isso traz grandes oportunidades aos investidores daqui. A Webull Brasil dará acesso aos investidores do país a uma série de ativos financeiros dos EUA para complementar suas carteiras. E embora outras plataformas já façam isso, essa empresa possui alguns diferenciais muito interessantes para você conferir.

Se ficou interessado, siga com a leitura e confira mais detalhes da história da plataforma. E claro, saiba mais sobre a sua presença por aqui.

Sobre a Webull

Quem ainda não está familiarizado com essa plataforma de investimentos, vamos a um breve histórico sobre ela. A Webull surgiu em 2017, idealizada por Wang Anquan. Como ex-empregado do grupo Alibaba, ele usou sua experiência para criar um app simples e eficaz de negociação.

Três anos depois, a plataforma já contava com 11 milhões de usuários cadastrados. E esse número não parou de crescer. Atualmente, ela já conta com mais de 40 milhões de clientes cadastrados. Eles fazem negociações diárias e movimentam bilhões de dólares dentro dela.

É claro que, com este sucesso de mercado, não é de se admirar que a Webull queira expandir seus domínios. E ao fazer uma análise das perspectivas globais, a plataforma percebeu o quanto o mercado brasileiro de investimentos é promissor.

A Webull Brasil

O mercado financeiro nacional conta com um crescimento pioneiro no número de investidores do tipo Pessoa Física. Entre 2018 e 2022, o número de pessoas comprando ativos como ações, fundos imobiliários e ETFs cresceu 700%, passando de 700 mil para 5 milhões.

E nesse sentido, existem investidores que não estão interessados apenas no mercado brasileiro de investimentos. Graças a democratização de novas tecnologias para investir e o acesso à informação, muitas pessoas querem explorar ativos globais de grandes economias.

Um exemplo disso é o mercado de ações dos EUA. A bolsa norte-americana detém ações de algumas das maiores empresas do mundo, além de fundos e criptoativos de grande relevância. E tudo isso acessível a investidores do mundo todo, inclusive do Brasil.

Dessa forma, a Webull Brasil, estando ciente dessa realidade, quer facilitar as operações para investidores daqui. Seu objetivo é oferecer ferramentas simples para comprar ativos dos EUA. Mas é claro que a plataforma está ciente da concorrência. Por esse motivo, dispõe de recursos para tornar a vida dos usuários muito mais simples.

Diferenciais da plataforma para investidores

Como falamos acima, o acesso a novas tecnologias relacionadas a investimentos traz boas oportunidades ao público-alvo. Hoje, há várias plataformas com essa finalidade aqui no Brasil. Muitas, inclusive, oferecem a possibilidade de investir em ativos estrangeiros.

fundos de indices investimentos internacionais

Mas a Webull Brasil quer dar um passo além no que diz respeito a facilitar os investimentos de seu público. Para isso, ela apresenta uma série de diferenciais interessantes, como por exemplo:

  • Possibilidade de negociar ações e ativos em geral sem nenhuma taxa de comissão;
  • Opções para compra de ações, cripto, ETFs e fundos norte-americanos;
  • Possibilidade de deixar o dinheiro não investido em uma conta para ficar rendendo;
  • Suporte completo 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • E ainda, um espaço completo para informações sobre investimentos e ações.

O foco principal da Webull Brasil é, naturalmente, o mercado de ativos dos EUA. Por isso, em comparação a outras plataformas do país que também trabalham com essa opção, seu leque de possibilidades é maior. Tudo é feito por uma interface simples e intuitiva.

Além disso, graças a sua flexibilidade de funcionamento, ela atende satisfatoriamente aos mais variados tipos de público. A plataforma consegue ajudar da mesma forma investidores do tipo Pessoa Física e Pessoa Jurídica, além de quem trabalha com Day Trade.

Outras informações sobre a Webull Brasil

Mesmo tendo como foco o mercado de ações dos EUA, essa plataforma também pode ajudar na negociação de ativos de outros países. Afinal de contas, pessoas do mundo todo já a utilizam, de forma que ela está integrada a várias bolsas globais.

No Brasil, a Webull terá uma sede física em São Paulo, com um canal de suporte totalmente em português. E a escolha de começar a explorar o mercado brasileiro por parte da plataforma vem de um estudo detalhado sobre o potencial de mercado que o país oferece.

Nesse sentido, Ruben Guerrero o CEO da empresa aqui no Brasil e diretor de sua divisão na América Latina, detalhou aspectos dessa ação. De acordo com ele, a implementação da Webull por aqui é parte de um plano de lançamento que dura três anos. A empresa tem acompanhado os mercados globais e instalado sedes nos locais mais promissores para seus negócios.

E para possibilitar o acesso do investidor brasileiro ao mercado de ações dos EUA a Webull terá um suporte diferenciado. A plataforma vai contar com a intermediação da Picchioni, que é uma parceira da Webull FInantial LLC, subsidiária da empresa.

Um exemplo de empreendedorismo

É claro que não podemos deixar de forma um dos principais aspectos da implementação da Webull Brasil: a ação empreendedora. Hoje a sede da plataforma está sediada em Nova York, com incorporação nas Ilhas Cayman. E nesses dois locais, grupos de profissionais especializados estão sempre acompanhando todas as novidades do mercado de investimentos.

E aqui cabe destacar suas ações para além desse mercado. Em 2021, a Webull fez um acordo multimilionário e se tornou a parceira oficial do time de basquete The Nets, de Nova York. Isso deu ainda mais visibilidade a plataforma e aumentou significativamente seu número de clientes.

Em cerca de sete anos de existência, a Webull já conseguiu grandes conquistas no universo do empreendedorismo. E isso graças a uma série de decisões acertadas por parte dos responsáveis por ela. De facilitação ao acesso de ações dos EUA a grandes acordos de patrocínio, podemos dizer que a empresa é um exemplo de empreendedorismo.

Webull Brasil: considerações finais

A Webull Brasil já está funcionando, e os interessados em utilizar a plataforma podem fazer seu download. Ela está disponível nas lojas de aplicativos de sistemas Android e iOS. E embora ainda não haja um levantamento oficial de quantos downloads a plataforma teve por aqui até agora, logo saberemos o quanto o Brasil impulsionará seu uso global.

Seja como for, a Webull traz uma ótima oportunidade. E isso sobretudo aos investidores do país interessados em acessar ações dos EUA e negociar seus investimentos de forma global. Em comparação a outras plataformas com funções semelhantes, ela é mais simples e acessível.

Além disso, a Webull Brasil também se destaca por taxas de corretagem menores do que outras plataformas desse segmento. Isso ajuda a democratizar ainda mais o mercado de ações dos EUA a interessados em investir nele. Por isso, ela traz oportunidades muito promissoras.

Assim sendo, vale a pena considerar as possibilidades de explorar o mercado financeiro global com a Webull. E claro, se inspirar em sua história e nos negócios que fez como exemplo para quem quer empreender com sucesso. Afinal de contas, sua trajetória até aqui tem se mostrado cada vez mais bem-sucedida.

E caso queira ficar por dentro de outros conteúdos de destaque relacionados ao mundo dos negócios, confira nossos outros textos aqui no blog.

Posts Relacionados Populares

Temos outros excelentes artigos pra você aproveitar, conhecer e aprender um pouco mais sobre o mundo do empreendedorismo, veja abaixo: