Tesla tênis: Uma marca que você precisa conhecer

Tesla Tênis

Você já ouviu falar na Tesla tênis? Para além da poderosa empresa desenvolvida por Elon Musk, esta é uma marca 100% brasileira, focada em calçados do tipo Streetwear. Assim sendo, ela desenvolve produtos para calçar entusiastas dessa vertente da moda.

E coincidência ou não, a Tesla tênis tem o mesmo nome que a empresa de Musk. E acredite, essa marca está cada vez mais popular entre variados públicos. Desde jovens e skatistas até pessoas que buscam um estilo mais despojado, seus produtos tem feito muito sucesso.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a marca de tênis Tesla? Então siga com a leitura e confira um panorama completo sobre sua história e produtos. Boa leitura!

Sobre a Tesla tênis

Antes de tudo, vamos trazer algumas informações básicas a respeito dessa marca. Ela surgiu na cidade gaúcha de Parobé, a partir de uma iniciativa de skatistas locais. Ivan Eduardo Sander foi um de seus principais idealizadores. Assim, busca de um calçado confortável para a prática esportiva e o dia a dia, ele desenvolveu os primeiros protótipos de seus tênis.

Pouco tempo depois, o Tesla tênis já havia se tornado uma referência nacional. O que acontece é que, do ponto de vista empreendedor, os criadores da marca tiveram uma ótima ideia. Percebendo que a moda street atual se inspira cada vez mais nos anos 90 e 2000, eles abraçaram essa tendência. Assim, criaram tênis com vários elementos dessas décadas.

E para além de agradar seu público-alvo, a marca gaúcha também faz escolhas assertivas na fabricação de seus produtos. Assim, a empresa produz seus tênis tendo como foco a preservação ambiental, por meio de processos e materiais 100% sustentáveis.

Reconhecimento no cenário nacional

Os Tesla tênis são peças personalizadas que tem uma produção diferenciada, em caráter quase artesanal. Como resultado, eles passaram a chamar cada vez mais a atenção de skatistas e entusiastas do estilo Streetwear. Hoje, esta é uma das maiores empresas do país nesse nicho.

O principal ponto de venda da Tesla Footwear é a internet. Seu Instagram concentra todas as novidades e modelos da marca, bem como um panorama de todos os locais em que você pode adquirir os seus produtos. E aqui está um ponto importante. Hoje a marca tem várias sedes físicas, presente nos seguintes estados:

  • Rio Grande do Sul;
  • Santa Catarina;
  • Paraná;
  • São Paulo;
  • Mato Grosso;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Distrito Federal;
  • Goiânia;
  • Minas gerais.

E além desses pontos, é possível adquirir os Tesla tênis em algumas das maiores plataformas de venda online. Além da loja online oficial, a marca está presente em grandes portais como a Netshoes e a MKD Skate Shop. E agora, para entender os motivos por trás de tanto sucesso, também precisamos olhar as características específicas de seus produtos.

Principais modelos de Tesla tênis

A marca de calçados tem dois modelos principais, que abrangem aos mais variados tipos de público. Veja a seguir detalhes sobre cada um deles.

Tesla Coil

O principal foco desse modelo é ter resistência elevada, sem abrir mão do conforto e qualidade. Assim, entre seus principais materiais de composição encontram-se a camurça e a borracha resistente ao processo de abrasão.

Eles são focados sobretudo para a performance de skatistas, e dessa forma sua vida útil é mais elevada. Ao mesmo tempo, esse tênis também se destaca por ser rico em cores e detalhes de forma geral. Hoje skatistas profissionais, inclusive no exterior, o adotaram como calçado oficial.

tenis tesla coil reflect ii blac

Tesla Hertz

Este é o modelo secundário do Tesla tênis, focado para o uso no dia a dia. Ao mesmo tempo, ele se destaca por seu estilo despojado e único. Também confeccionado com camurça, o calçado tem laterais acolchoadas e palmilha soft confort para diminuição de impactos.

Esse modelo é indicado sobretudo para uso casual, ele também é adotado por skatistas. Mesmo assim, ele é adotado por skatistas profissionais e amadores, que encontram nesse calçado conforto e qualidade. Ele também tem grande variedade de cores, detalhes e estilos.

Ambos são produtos de alta qualidade, que contam com uma variedade de modelos totalmente personalizados. E nesse sentido, sua faixa de preço costuma ser um pouco mais elevadas, sobretudo em relação a marcas mais conhecidas. Mas há motivos justificados para isso.

TESLA Tenis Tesla Hertz Purple R

Fatores que justificam o sucesso da marca

Talvez o mesmo nome que a empresa de Elon Musk tenha ajudado a popularizar o Tesla tênis. Mas definitivamente não é apenas por isso que ela se destaca cada vez mais no Streetwear. Seu plano de negócios e estratégias de venda definitivamente tem um papel fundamental. Assim sendo, veja abaixo as principais estratégias que ajudaram esse produto se tornar um sucesso.

Marketing digital efetivo

A partir do uso de redes sociais e postagens informativas, a Tesla Footwear atraiu com sucesso seu público-alvo. A marca fala a língua dele, entende suas necessidades e apresenta a devida solução para suas demandas. Além disso, ela apresenta um bom marketing de conteúdo em suas postagens no Instagram, focadas em informar e orientar para a compra de seus tênis.

Comunicação Omnichannel

Esta não é exatamente uma estratégia nova, mas ela deu muito certo para o Tesla tênis. Esse termo se refere a integração de canais digitais e físicos para atender clientes, esclarecer dúvidas e oferecer a compra de produtos. Assim, a empresa dispõe de um suporte completo online, sedes em várias cidades do país e comunicação por telefone e e-mail.

Experiência do cliente

Este é outro conceito bastante popular dentro das estratégias de marketing. A marca investe em proporcionar o melhor ao público-alvo nesse sentido. Para isso, a empresa desenvolve boas estratégias de marketing de relacionamento, promoções exclusivas e ações que agreguem na experiência de compra. Como resultado, há uma fidelização de público muito maior.

Constante atualização e atenção as tendências

Por fim, mas não menos importantes, o Tesla tênis está sempre inovando em seus produtos e serviços. Por se tratar de um nicho bastante segmentado, a marca procura trazer sempre o que há de melhor e mais moderno em seus produtos. Isso inclui tendências, materiais e novidades de forma geral. E isso, claro, ajuda no engajamento do público-alvo e aumento de vendas.

Tesla tênis: considerações finais

E então, você estava por dentro dessa marca de calçados? Mesmo que ela compartilhe o nome com os produtos e serviços de Elon Musk, ela tem uma identidade própria. Aliás, a empresa nunca explicou a inspiração para batizar seus produtos. Mas esse detalhe pouco importa.

O fato é que essa marca produz tênis de alta qualidade, focados a atender as necessidades de seu público. Skatistas e amantes da moda Streetwear encontram nesses calçados produtos de qualidade e que ajudam a traduzir suas identidades no mundo da moda.

E para garantir seu sucesso, a empresa que os produz conta com uma série de estratégias de marketing de sucesso. Assim sendo, sua marca já se consolidou como uma autoridade dentro de seu nicho de mercado. E, inclusive, tem mais destaque do que outras mais antigas.

Assim sendo, é interessante avaliar a história e as estratégias adotadas pela Tesla Footwear e usá-las de inspiração. Seus criadores tem um ótimo senso de empreendedorismo, com ações assertivas e de grandes resultados. Por isso quisemos compartilhar essas informações.

E se você gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro de outras informações inspiradoras do mundo do empreendedorismo, não deixe de navegar pelo blog e conferir nossos outros artigos.

One thought on “Tesla tênis: Uma marca que você precisa conhecer

Comments are closed.

Posts Relacionados Populares

Temos outros excelentes artigos pra você aproveitar, conhecer e aprender um pouco mais sobre o mundo do empreendedorismo, veja abaixo: