Cartão Plusdin é confiável?

cartao plusdin é confiável

Sabe se a Plusdin é confiável? Aliás, você já ouviu falar nesta plataforma? Para quem não a conhece, trata-se de uma fintech que utiliza a inteligência artificial para orientar todas as decisões financeiras de seus clientes. Mas muitas pessoas se perguntam se isso funciona.

Se este é o seu caso, fique de olho nas informações a seguir. Vamos explicar como a Plusdin funciona, inclusive com relação a cartões de forma que você consiga avaliar se é um serviço confiável. E mais, se ele se adequa as suas necessidades financeiras.

Cartão Plusdin é confiável? Considerações iniciais

Antes de tudo, precisamos esclarecer que a Plusdin não tem nenhum cartão de crédito. Isso porque os serviços dessa fintech estão relacionados a orientação sobre o uso de recursos desse tipo. Ou seja, ela apenas guia clientes para tomar as melhores decisões financeiras.

Dito isso, vamos trazer um panorama com a história da Plusdin. Ela surgiu em 2019, com o objetivo de reunir a maior quantidade possível de informações sobre cartões de crédito. De forma geral, sua missão foi se tornar um banco de dados.

E aqui entra um dos principais diferenciais da plataforma: seu serviço é totalmente gratuito. Uma vez que você entra em seu blog, pode acessar suas informações sem precisar pagar por isso. Mas sendo assim, como será que ela ganha dinheiro?

A Plusdin tem um sólido programa de parcerias com várias instituições bancárias. Assim, cada vez que um cliente é devidamente informado sobre um banco e começa a usar seus serviços, a fintech é recompensada por suas recomendações, que conforme ela são sempre sinceras.

Além disso, a fintech também utiliza o seu blog para monetiza-lo. Sendo esta a principal fonte de suas informações, há vários anúncios pagos nele, que se convertem em receita para manter os serviços da Plusdin. Ou seja, é um modelo de negócios bastante sustentável.

Mas e quanto ao serviço de cartão Plusdin?

Na verdade, esta é uma dúvida comum por parte de quem não está tão familiarizado com os processos internos da plataforma. Isso porque há uma certa confusão sobre os serviços que ela oferece. Muitos acham que a Plusdin tem cartões de crédito e empréstimos, por exemplo.

Só que é muito importante ter em mente que a fintech não tem nenhum serviço desse tipo. Ela é, essencialmente, um banco de dados sobre bancos, cartões e serviços. Aliás, a Plusdin tem hoje um review detalhado de mais de 400 cartões de crédito.

cartao de credito varios cartoes

A principal fonte de informações da empresa é o seu blog, com conteúdos abastecidos de forma mensal. Segundo estimativas da plataforma, desde seu lançamento até hoje mais de 40 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelos seus serviços e informações assertivas.

Agora, com essas informações em mente, será que você pode confiar nas recomendações da Plusdin sem medo? Vamos dar uma olhada em alguns fatores para responder essa pergunta.

Posso confiar na Plusdin para me ajudar?

Bom, a melhor forma de entender essa questão é atentando-se a alguns aspectos específicos da plataforma. Assim sendo, você deve considerar o seguinte:

  • Em primeiro lugar, a Plusdin nunca pedirá dinheiro para acessar seus conteúdos;
  • A plataforma também não tem serviços como cartões, empréstimos e saques;
  • Além disso, a Plusdin tem uma avaliação de 8.4/10 no Reclame Aqui, o que é ótimo;
  • Lá são 49 reclamações registradas e respondidas, com quase 100% de aprovação.
  • A plataforma também tem um sistema de segurança em conformidade com a LGDP;
  • Por fim, ela não intermedia nenhuma negociação com bancos e seus serviços.

Ao analisar todas essas informações, você pode perceber que esta é uma empresa série e preocupada com sua reputação. E por ser um serviço gratuito, ela tem ainda mais cuidado no que se refere compartilhar informações e indicações.

A Plusdin pode ajudar minha empresa?

recomendador de cartoes plusdin

E agora vamos entrar no tema de empreendedorismo propriamente dito. Sabendo que não há cartão Plusdin e nenhum outro serviço similar, será que ela pode ajudar sua empresa? A boa notícia é que a resposta é sim. Afinal, trata-se de uma fintech com informações financeiras.

Nesse sentido, seu blog conta com muitos conteúdos úteis sobre bancos e cartões. Muitos deles, inclusive, focados especificamente para empresas. Ao acessar o seu blog oficial, você pode encontrar informações importantes sobre:

  • Linhas de crédito para empresas;
  • Contas PJ mais vantajosas para diferentes negócios;
  • Informações sobre hábitos financeiros de sucesso;
  • Dicas de cartões de crédito e empréstimos;
  • Estratégias simples e eficientes para consolidar mais ganhos;
  • Conteúdos de natureza tributária para sanar suas dúvidas;
  • E muito mais.

Um detalhe interessante dentro do site da Plusdin é uma área de acesso exclusiva via login. Por meio dela, você pode ler sobre recomendações específicas para suas necessidades financeiras, tanto como pessoa física quanto como pessoa jurídica. Dessa forma, trata-se de um aspecto super interessante que pode te ajudar muito.

Detalhes importantes sobre o tema

Mesmo sabendo da confiabilidade da Plusdin, você precisa ter em mente que apenas suas dicas não farão milagres em sua vida financeira. Se tiver um empreendimento, ou for alguém em busca de equilibrar suas finanças, as informações da fintech ajudarão muito.

Mas ao mesmo tempo, é muito importante saber equilibrar e administrar seu dinheiro de forma adequada. Para isso, alguns detalhes fazem toda a diferença. Assim sendo:

  • Use as dicas da Plusdin para escolher serviços financeiros que de adequem a realidade de sua empreso e de seu bolso;
  • Mantenha sempre total equilíbrio de seu fluxo de caixa. Controle os gastos de forma que haja mais entrada do que saída de dinheiro;
  • Antes de recorrer a empréstimos e outros serviços parecidos, pondere todos os prós e contras desse tipo de ação;
  • E claro, use os conteúdos da Plusdin para aumentar seus conhecimentos sobre finanças de forma geral.

Na medida em que tiver essas diretrizes estabelecidas, você será capaz de aproveitar os recursos da Plusdin ao máximo. Tudo é uma questão de analisar cada passo com calma e de maneira estratégica. E felizmente, isso é possível e ainda mais fácil na medida em que souber usar as informações da plataforma ao seu favor.

Cartão Plusdin: considerações finais

Como você pôde ver, a Plusdin é uma empresa dedicada a informar sobre serviços financeiros. Por isso, ela não oferece cartões, empréstimos ou processos parecidos. E de acordo com suas informações, as indicações que ela faz ocorrem de forma totalmente ética.

Ou seja, a Plusdin se compromete a não receber nenhum tipo de vantagem ao indicar produtos e serviços de determinado banco. E ao julgar por suas avaliações positivas em sites como o Reclame Aqui, essa informação realmente procede.

Ao olhar o blog da fintech, é possível perceber centenas de conteúdos bastante informativos, que não são tendenciosos. Com uma rápida busca por meio de suas páginas, há informações bastante úteis tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Assim sendo, com base em todas essas informações podemos dizer que a Plusdin é confiável. E mais, ela pode ser uma grande aliada para te ajudar a tomar decisões financeiras que sejam bem-orientadas e baseadas em fatos. Por isso, é interessante aproveitar suas vantagens.

Afinal de contas, é raro ter acesso gratuito a conteúdo de qualidade que te ajude a orientar a suas finanças. E você tem dívidas e quer se livrar de uma vez por todas? – Convidamos você a ler o artigo que falamos sobre isso com dez passos simples e efetivos, pra você dar a volta por cima.

Posts Relacionados Populares

Temos outros excelentes artigos pra você aproveitar, conhecer e aprender um pouco mais sobre o mundo do empreendedorismo, veja abaixo: